?

Log in

No account? Create an account
 
 
08 January 2012 @ 12:00 am
Dia Nacional do Yaoi + Desabafo.  

Olá amores.

Hoje é o dia Nacional do Yaoi.
Que lindo, não? Os maiores sites de Yaoi se uniram para fazerem com que essa data seja significativa. 

Já falei inúmeras vezes de como me tornei uma fushoji. Lá se vão quase vinte anos, quando eu assistia cavaleiros do zodíaco e Shurato... e subitamente percebi: Shurato e Gae se amavam. Era uma criança... ainda não entendia porque Shurato amava tanto Gae... nem porque Gae sempre fraquejava quando o assunto era o Rei Yasha... mas eu sabia que havia algo de estranho naquela amizade.

Poucos anos depois, eu descobri, surpresa, que os relacionamentos homossexuais masculinos me atraiam, que eu adorava a sensação do medo e da culpa da arte que representava esses movimentos, e que, mais, eu já não podia me conter  e também traçava minhas próprias historias de casais que, pela sociedade, não podiam ficar juntos.

É... assim que começou...

E... é... é assim até hoje.

Por quê? Alguns devem se perguntas. Por que atrair tanta raiva, expondo um gosto que a sociedade FINGE que aceita, mas que rejeita e tem repulsa?

Oh, meus queridos. O que seria do mundo sem aqueles que destroem as fronteiras da alma, sem aqueles que dizem não a mesmequice, sem aqueles que encaram os padrões (idiotas!) de uma sociedade mundial que se acha no direito de julgar duas pessoas que se amam enquanto fazem (através de várias fontes) o declínio mundial.

Enfim, parabéns as Fushojis do todo Brasil. Parabéns aos sites que expandiram o Yaoi, as escritoras, desenhistas e simplesmente fãs que nunca desistiram, apesar dos risos e das criticas dos vulgo “certinhos”.

Somos um povo aguerrido.

Não nos entregaremos nunca!

O tema proposto neste dia é falar do seu casal favorito. Quando li isso, a primeira coisa que me veio a cabeça foi:

Desenho de violetmoth.deviantart.com (gomen pegar o desenho no google, mas eu realmente não sei desenhar. Espero que a autora não fique zangada.)



Por que Nowaki e Hiro? Bom, já falei tantas vezes deles, acho até que nem tenho mais o que dizer. Que trabalho magnifico da autora, em retratar tão bem a duvida e o medo de um relacionamento gay. De todos os trabalhos que já assisti, nenhum retrata tão bem o amor como Junjou Romantica e o casal Nowaki e Hiro-san em especial.
Hiro, um professor de meia idade, sem nenhuma perspectiva do futuro, já havia desistido do amor quando conhece um garoto, ainda moleque, que vira sua vida do avesso. 


Eu mais que indico a todas. Mais que isso: eu simplesmente decreto que cada Fushoji assista. Melhor anime do mundo, melhor casal do mundo, trabalho mais perfeito do mundo!

E nesse dia especial quero homenagear meu casal mais especial:

"Bom, eu sou suspeita pra falar, pois acredito piamente em Ohmiya SK.

Eles são reais, e não falo isso pelos beijos, agarramentos ou insinuações vindas da propria boca deles sobre sexo. 

O que torna Ohmiya real são as sutilezas. Aquela atitude impensada de estar sempre perto, da respiração acelerar... dos olhares para os lábios... das pupilas dilatadas... das brigas (obvias) que ocorrem e que eles nao conseguem fingir que está tudo bem diante das cameras.
E o ciume! Sim, o ciume incontrolado, quase arrebatador, digno dos melhores filmes e livros. Não aquele ciume obvio, tentando chamar a atenção, mas aquele ciume mascarado, da pessoa querer esconder, mas não conseguir. 



Também existem os olhos brilhantes...

Mas falar deles é covardia. Eu poderia trazer zilhoes de prints, de pegar nas mãos embaixo da mesa sem ninguém ver, a lágrimas em plena gravação, quando o outro está brigado, mas não preciso fazer isso."

Simplesmente, OBRIGADA OHMIYA POR EXISTIR.








Desabafo.

Eu queria fazer um post hoje só sobre a felicidade de ver que as Fushojis estão saindo do armário, que estamos dando a cara à tapa, que não estamos mais escondendo nosso amor, mas... o destino (?) quis que o assunto hoje fosse outro também. E eu não tive escolhas a não ser aproveitar esse tópico para desabafar.

Aliás, a semana toda se converteu para as minhas palavras hoje.

Nessa semana eu li no Twitter uma cidadã que ao se deparar com o surto de um grupo de fushojis na sua TL, chamou o movimento de “putaria”. A mesma pessoa já escreveu fanfics no mínimo curiosas, dela se envolvendo com vários personagens (sim, mary sue). Não é irônico?

Imagino ela lendo esse meu desabafo. Será que ficaria zangada? Bom, já que ela chamou os surtos das lovers de putaria, ela terá que ler a resposta, ne? Mas, por que “putaria”?

Ahhh meu Brasil (e meu mundo!) tão controverso. Putaria eu ler – e ver – duas pessoas se amarem, fazerem amor, e terem sonhos juntas. Todavia, não é putaria o carnaval, ou as novelas? Por quê?

Hoje, ao preparar o post do DIA NACIONAL DO YAOI, eu recebi um comentário no mínimo... estranho. Num dos meus posts, a pessoa comentou (anonimamente e tentando se passar por Lover -lover é fã de Ohmiya) o seguinte:

(...)

Pra mim os dois podem ficar um com o outro, fazer suruba com a JE inteira, pegar cada atriz do Japão... O importante é: eles são eles e são muito mais que um pairing. Então a minha reação seria mais como "=_= Legal. Agora podem aprender que Ohno + Nino =/= Ohmiya? Ohno + Nino = Ohno + Nino. Pronto. O que eles fazem disso é com eles e ponto final."
Agora, eu SOU Lover. Acho que um faz o outro feliz e não me passa pela cabeça eles separados. Beleza? Só que antes de Lover eu sou Arashian e pra mim o mais importante são os indivíduos, não os pairings. É tipo "Minha cena preferida em Maou: aparição de 5 segundos do Nino." Hey! Dá pra alguém falar da atuação incrível, do roteiro maravilhoso, da direção, etc etc etc? Ou parar de falar do corpo do Jun em Lucky7 e pensar na história?
Se tem pairings, ok.
Mas será que ainda existam Lovers que conseguem amar eles separadamente ou como Arashi? Sinceramente, fico decepcionada com o tipo de fã que vejo ultimamente...
Nem precisa publicar se não quiser, afinal o LJ é de OLs ne? Só tenho o direito de me expressar e gostaria de ser ouvida por você.
Você fez uma revolução e agora tem muuuuuitas Lovers. Será que não tá na hora de fazer uma nos moldes "Eu amaria o Arashi mesmo sem Ohmiya"?”

1° Cara Lover, esqueceu o nomezinho. Sim, porque Lover não critica lover sem mostrar a cara. Nunca. Lover é mulher de coragem. Podemos brigar, ter opiniões diferentes, etc, mas não vamos num jornal de um dos membros querer dar lição de moral sem nem pôr o nome ou dizer quem é.  Até porque isso não é só feio, é antiético.

2° Lover não apaga comentário. Lover diz e diz. Se errou, pede desculpas, etc. Mas, lover não finge, lover é o que é.

3° A psicologia da historia da repetição se mostra nesse texto. Claramente uma das maiores acusações das haters “vocês só veem o corpo e não enxergam a pessoa” e “vocês não amam o arashi, so amam os parings” é repetida aqui. Sabe como é, repete-se insistentemente uma ideia até chegar ao ponto que alguém que esteja lendo passe a acreditar nela. Essa ideia é usada muito dentro da teologia, para fincar dogmas. Também foi usada por Hitler na época dos “guetos”. Entretanto, você não está falando com uma leiga, e muito menos uma idiota.

4° No Ohmiya Lovers existem tópicos para Shiyagare, VS Arashi, traduções, discussões sobre a família, sobre a vida privada, sobre os gostos, fanfics românticas, fanfics de amizade e sentimento. CLARAMENTE VOCÊ NÃO É UMA LOVER, Porque se pertencesse ao grupo não falaria como se dentro do OL só existisse pessoas falando do pênis dos membros.

5° Sério mesmo que eu criei uma revolução? Mas que ótimo! Porque não foram uma nem duas pessoas que vieram até mim pedindo carinho dentro do fandom, já que, por serem novatas, foram recebidas a pauladas ou tratadas como posers. O Ohmiya Lovers aceita TODOS sem restrição, sem se importar com a idade, a classe social, se a pessoa tem $$ pra comprar o que quiser ou se mal pode gravar seus programas em um disquinho de camelo. O OL aceita a TODOS sem ligar a quantidade de tempo a pessoa tem de fandom. Isso se chama família, amor, e amizade.

6° Não ligo de explicar pra um novato como começou o Arashi, ou porque o Aiba é o melhor amigo do Nino. Não me importo de passar a noite inteira falando as mesmas coisas, ou explicando para alguém. Se isso me faz uma líder, sou com louvor!

7° Nunca criei o grupo para competir com alguém, como claramente já fui acusada. O grupo era meu, da Nina e da Carla. Só. Nem era pra ter mais membros. Mas, a coisa se expandiu, e graças a Deus hoje já tem vários apaixonados e adeptos. Eu GOSTO do meu fandom e tenho um PUTA ORGULHO DELE.

8° Você diz que lover não vê enredo. Bom, eu tenho uma fic (provavelmente você sabe) que se chama Remissão. Já está no 7° Capitulo, tem mais de 100 comentários por capítulo, 100 paginas e até agora NENHUMA CENA SEXUAL. Se lover só quer ver “pegação” porque lê tanto minha fic, discute sobre ela, adora ela, etc. ?

9° O ódio é por causa de Ohmiya ou porque nem todos se submetem ao que “O PODER” quer? Vale salientar que o fandom Ohmiya é, realmente, mega velho. A criadora number one do fandom aqui no Brasil era a fã mais antiga. E aí, José?

10° Muitas Ohmiyafas desistiram da caminhada. Algumas medraram, outras foram “cutucadas” pelas amiguinhas. Mas, HOJE, o fandom é forte. Eu aguentei as piores coisas, fui acusada de várias coisas – inclusive de espalhar mentiras e iludir as fãs novas – e eu não caí. Aprendam uma coisa: a única coisa que pode me derrubar é o próprio Ohmiya. Se Nino e Ohno casarem, eu desisto. Caso contrário, se eles continuarem a se amar e demonstrar isso, eu continuarei a fortaleza que sou. Não é com “algodão doce” nas palavras maliciosas que vocês vão me derrubar!

11° E acima de tudo, seja você quem for. Se você é uma lover, sinta-se a vontade de sair do fandom, porque diante das suas palavras e das acusações à aquelas que seriam suas “colegas”, você está no lugar errado. O fandom ohmiya é uma unidade, uma família, um fandom completamente fechado. Quem não concorda com o fandom, precisa entender: a porta da rua é serventia da casa.

E por ultimo: Passar bem.


Tags:
 
 
 
(Anonymous) on January 8th, 2012 02:45 am (UTC)
Não é porque sou tímida que sou covarde.
Fato: eu amo o Aiba, o Jun, o Sho, o Nino e o Ohno e amo tudo que os deixa felizes. Se o Nino estar com o Ohno deixa ele feliz e vice versa, como eu acredito, então é claro que eu amo ohmiya e torço pra que fiquem juntos apesar de tudo. Porque um deixa o outro feliz, não porque é yaoi. Se o Ohno fosse o Kaibutsu-kun e o Nino o Alien Cebola, ainda apoiaria.

Não vou me dar ao trabalho de responder suas críticas e insinuações porque você simplesmente não entendeu NADA do que eu quis dizer. E a crítica não foi à você ou às Lovers somente. Foi às fãs de Arashi em geral. Leia nas entrelinhas antes de se achar ameaçada.

A intenção não foi e não é te atacar, só expor um ponto de vista na esperança de que outras pessoas leiam e reflitam, ou leiam e ignorem porque discordam, ou leiam e se sintam felizes de encontrar alguém que entende seus sentimentos.
De qualquer forma, uma "briguinha" está muito abaixo do meu nível de maturidade. Se quiser discutir ou ignorar, ótimo. Mas tranformar fãs em Hitler já é meio demais pra mim.
Só estou respondendo porque sinceramente não quero que outras pessoas me entendam mal. Porque me expressar nunca foi o meu forte.
Arashi's Lifelayllarashi on January 8th, 2012 01:54 pm (UTC)
Olha, vim aqui dizer só uma coisa: eu concordo totalmente com você e te apoio em tudo o que disse.
Inclusive, entendo porque você se manteve anônima... Mas pode acreditar: você não está sozinha! ^^
E como você, a intenção não é atacar ninguém. Só expor o ponto de vista!
josianeveigajosianeveiga on January 8th, 2012 05:11 pm (UTC)
Hhauahauyaauaa
Que triste Laylla... o que é a decadencia, ne? ter que se dignar a ficar mendigando atenção em um post de um livejournal.

Eu tinha tanta coisa pra te falar, que ficou entalado, suas palavras ao sair do OL, ou iria falar daquela vez que li uma mensagens sua para a XXXXX, etc... mas... de repente tudo que consigo sentir é pena.

Ao contrario do que vcs previram, o OL nao acabou...está mais forte que nunca. Obrigada, sinceramente, obrigada. Suas palavras felinas só me fortaleceram mais.

E obrigada pelo ibope. Isso foi tudo que vc sempre conseguiu fazer para mim.
人は人 自分は自分 (People are people, you are yourself)isa_pattinson on January 8th, 2012 03:18 am (UTC)
Aaah que lindo!!
Por onde eu começo?
Bom, primeiro obrigada por me apresentar o Yaoi!!
Segundo, Haters comem merda.
Ninguém precisa elogiar a atuação do Nino e do Ohno em Maou porque isso tá implícito no amor e admiração que sentimos por eles, tanto em relação aos talentos individuais, quanto as conquistas do grupo.
Muito me admira uma pessoa que se diz Arashian e ignora os sentimentos de amor e paixão (além da amizade) que rola entre os membros da banda desde antes da formação do grupo.
Uma Lover, por exemplo, nunca ficaria batendo boca com outra Lover pra ver quem é mais bonito, ou quem canta melhor. E isso mostra o quanto respeitamos cada uma lá dentro do OL. Pode até ser idiotice minha dizer isso, mas a verdade é que temos mais maturidade que as não-Lovers.
O fato de acreditarmos e apoiarmos o casal Ohmiya vai além do entendimento das Haters e de seu conceito de fanservice.
Ohmiya não é fanservice, e talvez nunca tenha sido.
Assim sendo, só me resta acreditar que ser Hater de Ohmiya, é ser homofóbica~ e sinceramente, eu tenho pena de vocês.
Só espero que algum dia vocês, Haters, abram os olhos e vejam (e aceitem) o mundo do jeito que ele é.
Não estou pedindo que vocês apóiem o amor Ohmiya, mas que pelo menos respeitem o que eles sentem um pelo outro, como pessoas, e não como ídolos.
Se Ohmiya casar com mulheres? Bem, eu ainda não sei qual será meu caminho se isso um dia acontecer.


josianeveigajosianeveiga on January 8th, 2012 03:27 am (UTC)
Isa, infelizmente estás falando para o além, pq a pessoa ainda não se identificou. Ah, mas ela respondeu...só q apagou o proprio comentario, e ainda disse que é timida. Falou que nao vai responder minhas acusações pq sao imaturas, e blablabla.
Sinceramente, nosso fandom é feliz. O resto é resto.
josianeveigajosianeveiga on January 8th, 2012 03:37 am (UTC)
Opa, o comentário reapareceu.

Primeiro: não foi sua intenção atacar? Bom, minha querida...eu realmente nao sei qual foi a sua intenção então....

"De qualquer forma, uma "briguinha" está muito abaixo do meu nível de maturidade. "

Mas seu nivel de maturidade te libera a postar sem nome e sem mostrar a cara acusando pessoas que vc diz conhecer.
Parabens, você queria chamar a atenção e conseguiu... mas, so serviu para unir ainda mais o fandom. obrigada.
fabbisfabbimoraes on January 8th, 2012 02:38 pm (UTC)
Dia Nacional do yaoi?
Que máximo isso!
Bom, sou yaoista desde que tive maturidade pra entender que, acima que qualquer preconceito ou preceito moral, está o AMOR.
Não é porque tenho fetiche por dois homens se pegando selvagemente numa cama... ao contrário! Sei muito bem diferenciar amor de sexo e valorizo, acima de tudo, o sentimento.
Casais preferidos?
Ohmiya, claro! Não vou ficar aqui enumerando as razões por gostar tanto desse casal. Nem desperdiçar meu tempo, explicando que acreditar em ohmiya não tem nada a ver com o meu gostar do Arashi.
E sim, em relação ao anime Junjou Romantica, meu par favorito também é Nowaki/Hiro. Só não consigo decidir se gosto mais da fofura do Nowaki ou da insegurança de Hiro-san. A kawainice envolvendo esse casal é contagiante!

De mais, não vou entrar em discussões desnecessárias. Acredito no que acredito e respeito opiniões contrárias. Mesmo porque o que foi dito não me atinge em absoluto. Não me enxerguei descrita ali e nem me cabe aquele tipo de perfil. Portanto, como ela mesma disse, li e ignorei porque discordo. Sou uma lover e lovers amam acima de tudo. A vida é curta e preciosa demais para desperdiçarmos com esse tipo de aborrecimento.

Se Ohmiya um dia se casar com mulheres vão me mostrar que eu estava errada e "enxerguei" demais. E isso será um problema MEU por ter acreditado erroneamente nos sinais que eles sempre nos passaram. Mas nem por isso, vou deixar de gostar dos membros como um grupo.



Edited at 2012-01-08 03:27 pm (UTC)
(Anonymous) on January 8th, 2012 11:24 pm (UTC)
eu nao tenho nenhum preconceito contra gente q nao gosta de "fanservice"
tenho mtas amigas q nao gostam, e eu fico numa boa! alias, sao otimas amigas e ME RESPEITAM!
agora, do mesmo jeito q eu respeito qm nao gosta, pq vc nao respeita a gente? :/



"Mas tranformar fãs em Hitler já é meio demais pra mim."
ahh, guria, nos somos hitler? D: [AHAHAHHA OK, TEMOS BIGODINHO LOVERS! XD MATAMOS JUDEUS MASOQQQ]
fazemos ditadura? mandamos não-lovers virarem lovers? obrigamos isso? tem certeza? :/




"Só que antes de Lover eu sou Arashian e pra mim o mais importante são os indivíduos, não os pairings."
HAHAHAHAHHAHA
ta bom~ depois dessa vc nao merece meu respeito! e oq te faz pensar q meu ichi eh o sho? Q ELE TRANSA COM O AIBA? HA-HA-HA
nao, querida~ XD
eu respeito ele pela seriedade, esforço e superaçao (e mais etc de coisas, ne?) <3


se ohno ou nino casar com uma mulher (ou outro homem)? FODA-SE *so os fortes entendem*
so espero q eles sejam felizes 8D



yukari sakurai (preguiça de entrar no LJ)
arigato peeeaace ^^v
josianeveigajosianeveiga on January 8th, 2012 11:45 pm (UTC)
Yu
tenha dó. Elas sao analfa, ainda nao leram direito e não entenderam que o fandom É OHMIYA E NÃO ARASHI.


Ja sei quem organizou essa "revolta das expulsas"


A vitima não era eu, era a Nina... bom, a Nina ja sabe e vai falar pessoalmente com aquela que se finge de amiga proxima.



ahhhh, o fandom que vocês criaram não deu certo, ne? QUE DO QUE DOOOOO
josianeveigajosianeveiga on January 8th, 2012 11:47 pm (UTC)
eu ate consigo imaginar as coitadas esperando eu atualizar o live pra poder comentar alguma coisa, e eu nao atualizava nunca..kkkk
(Anonymous) on January 9th, 2012 02:11 am (UTC)
Eu novamente.
layllarashi, muito obrigada pelo apoio, mas tudo bem.
O que eu disse simplesmente foi um jeito de tentar mostrar um outro lado de Lovers e não-Lovers (porque não-Lover não é a mesma coisa que Hater!). Como eu já disse, não queria atacar ninguém e eu não queria nem esperava toda essa reação.
Não me arrependo do que disse e continuo acreditando em cada palavra, mas me desculpe por colocar outras pessoas em uma posição desconfortável.
Eu gostaria sinceramente que tudo isso fosse deixado de lado porque não acredito que ninguém aqui irá mudar de opinião. Fui equivocada em achar que alguém iria refletir por causa de algumas palavras.
Podem continuar me criticando, eu estava preparada para isso, mas eu quero muito deixar algo claro: se alguém concorda comigo, é pura coincidência! Isso NÃO É uma revolta muito menos orquestrada por alguém (embora eu não saiba a quem a Josiane se refere). Isso foi apenas a minha opinião pessoal sobre um determinado assunto. Se eu quisesse atenção ou uma revolta, existem formas mais eficazes, sobretudo se eu estivesse utilizando o meu nome.
Para todas aquelas pessoas que foram afetadas, sobretudo aquelas que concordam comigo, mesmo que não tenham mostrado ou comentado, me desculpem. Prometo não criar mais problemas pra vocês (e também prometo não voltar atrás nas minhas convicções ^^).

Sinceramente,
Anonymous.
josianeveigajosianeveiga on January 9th, 2012 10:42 am (UTC)
Problemas? Impossivel. O que é você senao uma covarde? Vc não vale o olhar de minhas lovers, não passa de uma babaca que não mostra a cara. Pessoinhas insignificante que vem criticar. Estou te respondendo unicamente para você saber que nenhum ataque as minhas membros ficará sem resposta. Quanto a Laylla, ela não concorda COM VOCÊ. Ela concorda com qualquer um que é CONTRA MIM pq o problema dela é pessoal contra mim e contra a Nina (dona do OL).

Se vc falar merda, ela vai concordar. Ela e qualquer um não grupo. De resto, tudo que posso sentir é pena. Conseguiu chamar a atenção sim, só causou desconforto e raiva. Uma haterzinha de bosta que não vale nem minhas respostas. De mais, qualquer resposta e qualquer postagem sua nesse grupo será APAGADA e se eu souber que você está dentro do grupo, e descobrir quem você é, estará expulsa e irá pro refugo, como merece.
emmanuelle_maiaemmanuelle_maia on February 3rd, 2012 10:57 pm (UTC)
Engraçado Josy pq estava falando sobre Shurato com minha irmã outro dia,que torcia pelos dois e sempre de um modo inocente pq era muito nova e mesmo assim achava que eles se amavam e isso era uma das coisas que mais gostava do anime e olha que nenhum dos meus amigos gosta,mas enfim...como já vi você dizendo,me perdoa se não for 100% essas palavras,mas ser yaoista vem de berço :)

OL passou por muita coisa neh,mas sempre considerei lá um lar e tenho certeza que todo mundo que está hoje e apoia o fandom pensa na mesma coisa,sabe quando se começa a facul ou algum curso e tem muitos alunos e com o tempo vemos quem gosta de verdade do curso,então,acho que entendeu,você é nossa líder Josy,as lovers te apoiam você sabe ;)
Saki Moa: pic#119422879Saki Moa on November 22nd, 2012 09:39 pm (UTC)
Bom, post digno viu. Resposta digna e só pra deixar bem claro.
Foi Ohmiya que me levou ao Arashi então estou fazendo o caminho contrário né? rssss
Me sinto acolhido no fandom e por ser leigo em relação ao Arashi e não ser tratado diferenciado sinto que aqui é meu lugar.

Bjusss pra todas as Lovers de verdade e não aquelas que se acham donas da Verdade e no final das contas são mais Posers que nós os leigos.

josianeveiga: pic#110291890josianeveiga on November 22nd, 2012 11:00 pm (UTC)
Obrigada amore